Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

GREVE D@S PROFESSOR@S DE SANTA CATARINA: DESABAFO DE UMA ALUNA

Força na luta!!!
Vai para a televisão, mentir para a população, dizendo que aprovou a implantação do Piso, que nenhum professor vai receber menos de R$1600, 00, quando na verdade pretende achatar o plano de carreira dos professores. Gente que trabalhou e estudou a vida inteira pra fazer aquilo que o senhor não faz: educar crianças, jovens e adultos para serem cidadãos críticos, que cumprem seus deveres e exigem seus direitos! Não... O senhor precisa de gado, né, Governador... Precisa de massa de manipulação, de mão de obra barata... O que foi mesmo que o senhor disse na reunião com o SINTE e o Comando de Greve na segunda feira? Ah... "A educação NÃO É PRIORIDADE para a sociedade". Não, claro que não. A sociedade quer que seus filhos cresçam ignorantes. O senhor tem razão...
Que vergonha, Governador!
Vai para a televisão dizer que não pode comprar os uniformes para os alunos por que precisa pagar os professores...
Jogo sujo, hein? Que baixeza! Afinal o Senhor sabe que boa parte da população não está ciente de que a verba para o pagamento dos professores É DIFERENTE E SEPARADA da verba para a aquisição dos uniformes, né?
Assim, os professores ficam parecendo os vilões da história, quando na verdade são os bolsos dos Parlamentares que ficam cada vez mais cheios com o que deveria ser o nosso salário... Sinto muito, Governador, o vilão dessa novela mexicana é o senhor mesmo! Eu sei e o Senhor sabe.
Que vergonha, Governador!
Vai para a televisão dizer para a população que a greve acabou, quando na verdade, está só começando! Mente para o povo, faz com que os pais mandem seus filhos para a escola só para darem com a cara na porta e voltar para casa novamente. Manipulando o caos, hein? Bonito isso... Para tentar culpar os professores, né? Assim a população se revolta e o movimento enfraquece...
Sinto muito lhe informar, Senhor Governador, mas a população já está sendo informada das suas mentiras. E o movimento não vai enfraquecer. Dessa vez, vamos até o fim! Dessa vez, a lei será cumprida. Ou será que o Governo do Estado está acima da Lei?
Mais uma coisa, Excelentíssimo Governador Raimundo Colombo: O Governo Federal deixou claro que os Estados que não tiverem dinheiro suficiente para implantar o piso conforme a tabela receberam auxilio financeiro da União.
Se o Senhor afirma que Santa Catarina não tem dinheiro suficiente, por que é que não pede ajuda do Governo Federal? Ah... É por que Santa Catarina TEM DINHEIRO, não é? E o Senhor não tem como provar o contrário, afinal, esse dinheiro, que vem do FUNDEB, vem sendo desviado para outros setores, certo? Hmmm... Será que é por isso que a Promotoria Pública está processando o Estado por uso indevido e desvio das verbas do FUNDEB? Ah... endendi... Isso o Senhor não fala na TV, né?
Tem muita coisa acontecendo em Santa Catarina, Governador. O Senhor deveria ser o nosso principal Servidor, administrando o bem público pelo povo e para o povo. Deveria pelo menos QUERER se orgulhar de ser um Estado com menor índice de analfabetismo, melhor atendimento na saúde pública, melhor nível de educação, melhores condições de trabalho, menor índice de pobreza.
Se o Senhor pelo menos QUISESSE se orgulhar dessas coisas, se o Senhor pelo menos QUISESSE ter orgulho de ser Governador do Estado de Santa Catarina, tomaria providências para que todos esses anseios do SEU POVO se tornassem realidade, ou pelo menos, caminhassem para isso.
Mas infelizmente o senhor é como vários administradores de outros Governos, não é? Só quer se orgulhar de poder passar a semana no seu Sítio em Lages, sem nada para fazer, de papo pro ar, ou de poder passear pela Europa, enquanto por aqui, na terrinha, nós não temos nem o direito de ir e vir, já que nossos miseráveis salários não custeiam nem as passagens de ônibus...
É... mania feia essa que o professor tem de querer comer três vezes por dia...
Por favor encaminhe ao máximo de pessoas possíveis, temos que ter todos cientes do que existe por trás das mentiras dos governadores...
Aqueles que vocês escolheram na eleição, lembra?
Agora, eu, aluna de terceiro ano, tenho que estar apoiando uma greve, por que não acredito que alguém teve a cara de pau de negar uma lei E NAO IR PARA A CADEIA!
Só no Brasil mesmo...
EU NAO TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA, eu tenho o orgulho de conhecer esses brasileiros que lutam pelos seus direitos!
Obrigada!

Fonte: Educadores Articulados (recebido por correio eletrônico)



-

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SERMÃO DA MONTANHA PARA EDUCADORES

Nem Cristo aguentaria ser professor! Se nem Cristo aguentaria, que dirá (acredito que seja invariável) os pobres mortais....ante a baixa remuneração que oferecem aos professores e professoras


Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.

Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:
- Em verdade, em verdade vos digo:

- Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles...?

Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

André perguntou:
- É pra copiar?

Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?

João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?

Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?

Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
- Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
- E vê lá se não vai reprovar alguém!

E, foi nesse momento que Jesus disse: "Senhor, por que me abandonastes..."



Fonte: Recebido do colega Marcos, p/e-mail.